terça-feira, 18 de novembro de 2008

Auto-Controle

Quando nos sentimos stressados e perdidos ou exaustos, podemos aliviar essa tensão focando-nos no nosso centro e respirando fundo pelo menos uma vez. Este exercício traz-nos firmemente para o aqui e o agora. A seguir reavaliamos o que é que queremos fazer e reduzimos essa análise a verdadeiras prioridades. Depois asseguramo-nos que teremos tempo suficiente para fazer o que deve ser feito, e libertamos a pressão que pusemos sobre nós próprios. Com isto as coisas passam a fluir mais fácilmente e são resolvidas sem stresse. Ao respirarmos fundo, conduzimos progressivamente o cérebro a concentrar-se naquilo que é realmente importante.

O Universo tem o seu próprio relógio que é perfeito, e nós por outro lado não dispomos de meios para saber que peças se devem juntar em cada e a todo o instante. Quem sabe talvez há-ja uma boa razão para os nossos atrasos?

Quando conseguirmos libertar a tentativa vã de controlar o Universo, deixar-nos-emos embalar no ritmo da vida, confiando que estamos a seguir um plano orquestrado divinamente e que tudo ficará bem e na hora certa.

Ao conduzir a nossa atenção para o que é realmente importante, apercebemo-nos que a rotação do mundo não muda de cadência por chegarmos a tempo ou por cumprirmos prazos. A escolha de nos voltarmos para o nosso interior e nos concentrarmos no embalo dos nossos corações ao ritmo desta vida, ajudar-nos-á a passar com leveza pelas pressões da vida, e a seguir os nossos respectivos caminhos.

O que é acha?

Adapted from: “Handling Hassle”, Gemini Daily Horoscope, November 18, 2008

Sem comentários:

Enviar um comentário